IMPRES realiza encontro com a empresa SMI PRIME

A empresa SMI PRIME – Consultoria de Investimentos Ltda, contratada pelo IMPRES para prestar assessoria relativa ao mercado financeiro, destinada a dar suporte às decisões da Diretoria Executiva e do Comitê de Investimento, esteve presente no dia 12 de julho, nas dependências do Instituto para apresentação de novo colaborador e para fazer considerações sobre o grande desafio que  o IMPRES está enfrentado para conseguir obter retornos positivos de suas carteiras, tendo em vista o cenário econômico dos últimos três anos de constantes oscilações no mercado financeiro, que resultaram em um retorno dos investimentos bem aquém do projetado na meta atuarial indicada anualmente na Política de Investimentos.
Nessa conversa ficou acertado que a empresa realizará no segundo semestre de 2022 dois momentos de capacitação, sendo um presencial e outro remoto com os membros dos colegiados, demanda importante para a qualificação e profissionalização dos membros colegiados quanto a questão da gestão dos recursos.
Na oportunidade esteve presente um membro do Conselho Deliberativo que dirimiu dúvidas quanto aos investimentos do instituto.
Os relatórios fornecidos pela SMI estão disponíveis no site do IMPRES no campo “Relatórios de Investimento Mensal”.