Esclarecimento Reforma Previdenciária IMPRES

Diante do protocolo e início dos trâmites legislativos da reforma da previdência municipal, a Diretoria e o Conselho de Administração do IMPRES, apresentam a última minuta elaborada pelo Executivo Municipal que foi revisada pelo instituto, para conhecimento dos seus segurados.
Aproveitamos para esclarecer que o IMPRES não possui dívidas vigentes, possuindo um saldo total aplicado de R$ 104.055.291,59 (data base 30/10/2020).
Todavia, o instituto possui um déficit atuarial de R$ 97.372.637,84 apurado em 31/12/2019, o que significa dizer que os valores atualmente aplicados, o rendimento projetado para eles e o valor que os servidores tem ainda a contribuir,  comparando com o valor projetado que cada segurado terá a receber em benefícios previdenciários haverá uma falta de recursos no futuro.
Maiores detalhes podem ser obtidos no próprio cálculo através deste link: http://www.impres.sc.gov.br/dinamico/documentos/199/pdf/calculo_atuarial_2020_novo.pdf. Ainda, está em elaboração novo cálculo atuarial, tendo como data base 31/12/2020, que atualizará a situação.
Por fim, pedimos aos segurados que tenham qualquer dúvida para que procurem seus representantes no Conselho de Administração do IMPRES, os membros da Diretoria Executiva ou, ainda, enviem mensagem para o e-mail impresprevi@joacaba.sc.gov.br.